O QUE É BLOCKCHAIN

Antes de apresentar a tecnologia blockchain, muitas tentativas de gerar dinheiro digital foram feitas, mas fracassaram.
O principal problema é a confiança. O que nos faz pensar que se uma pessoa inventa uma nova moeda, ela não paga a si mesmo um milhão de dólares ou rouba de outra pessoa?
Bitcoin foi criado para resolver este problema, utilizando blockchain, um tipo de banco de dados. A maioria das bases de dados regulares tem alguém que muda os dados, mas blockchain é única, pois ninguém a controla, exceto os indivíduos que a utilizam.
Com isto em mente, vamos entrar em mais detalhes sobre a tecnologia blockchain e como ela funciona.
O que é Tecnologia Blockchain?
A tecnologia Blockchain economiza registros transacionais de uma forma que é impossível de ser pirateada. É um registro digital de transações duplicadas espalhadas por uma rede. Cada transação é assinada com a assinatura digital do proprietário, verificando a transação e protegendo-a contra adulterações. Como resultado, as informações contidas nos dados digitais são altamente seguras.

Por que a tecnologia Blockchain é importante?
Cada negócio funciona com base em informações; quanto mais rápido e mais preciso for o recebimento, melhor. Blockchain é excelente para a entrega dessas informações porque dá informações imediatas, compartilháveis e transparentes mantidas em um registro imutável que somente os usuários permitidos da rede podem visualizar.
Também tem proporcionado um meio para as pessoas ganharem dinheiro através de colecionáveis digitais. Esta nova classe de bens é mantida na rede Blockchain. Muitas pessoas as cunham e as vendem sem medo de duplicação porque, com a ajuda da blockchain, é um bem digital único com apenas um único proprietário.
Por exemplo, esta tecnologia permitiu que nosso projeto existisse, mudando a forma como as pessoas ganham dinheiro e se conectam com outras pessoas. Na Zoop, oferecemos uma plataforma de jogos de cartas comerciais em 3D que permite aos usuários coletar suas celebridades favoritas, coletando cartas digitais e jogando. Essas cartas realizarão tarefas de jogo, desbloquearão pacotes de recompensa e ganharão pontos.
Uma blockchain também pode rastrear pedidos, pagamentos, contas e muito mais. Como resultado, você pode ver todos os fatos de qualquer transação, proporcionando-lhe mais confiança, eficiências adicionais e oportunidades.
Como Blockchain funciona?
À medida que cada transação ocorre, ela é armazenada como um bloco de dados. O bloco de dados pode armazenar qualquer informação.
Cada bloco é conectado, formando uma blockchain à medida que um ativo se move de um local para outro ou muda de propriedade. Os blocos confirmam a hora exata de qualquer transação, e se conectam para evitar que qualquer bloco seja alterado.
As transações são interligadas em uma cadeia indestrutível conhecida como blockchain. Cada bloco adicional aumenta a verificação do bloco anterior e de toda a rede.
Como resultado, isto permite que a blockchain detecte rapidamente o acesso não autorizado ao bem protegido. Tal mecanismo elimina o risco de adulteração de ativos e cria um registro de transações confiáveis.
TIPOS DE REDES DE BLOCKCHAIN
Existem quatro tipos de blockchain, e elas incluem:
BLOCKCHAIN PRIVADA
Uma blockchain privada é uma rede descentralizada peer-to-peer. No entanto, a rede é governada por uma única entidade que pode dar e receber permissão de usuários específicos. Ela também é responsável pelo protocolo de consenso e por manter o registro compartilhado.
Em última análise, ela pode aumentar os níveis de confiança dentro da rede. Portanto, este tipo de blockchain é adequado para empresas privadas, e pode operar por trás de um firewall corporativo.
BLOCKCHAIN PÚBLICA
Blockchain públicas são qualquer rede que qualquer pessoa possa aderir, como bitcoin e outras moedas criptográficas. Estas moedas criptográficas ajudaram a popularizar a tecnologia de registro distribuído (DLT). As blockchains públicas também ajudam a resolver certos problemas, como fraquezas de segurança e centralização.
Em vez de serem armazenados em um único local, os dados são espalhados por uma rede peer-to-peer com tecnologia de registro distribuído. Um algoritmo de consenso como prova de participação e prova de trabalho é usado para verificar a autenticidade da informação.
BLOCKCHAIN AUTORIZADA
As blockchains autorizadas são blockchains privadas que permitem o acesso somente a indivíduos aprovados. As organizações costumam criar esses tipos de blockchains para obter o melhor de ambos os mundos, e isso proporciona uma melhor estrutura ao determinar quem pode entrar na rede e em quais transações.
BLOCKCHAIN DE CONSÓRCIO
Blockchains de consórcio são semelhantes às cadeias de bloqueio autorizadas porque ambas têm componentes públicos e privados. Entretanto, a única diferença é que muitas organizações administram uma rede de blockchains de consórcio. Portanto, ela é adequada para várias organizações onde todos os participantes precisam ter permissão e compartilhar a responsabilidade pela cadeia de bloqueios.
Consideração Final
Uma das invenções mais importantes desta geração é a tecnologia de blockchains. Ela tem um alto nível de segurança e pode proteger dados sensíveis de transações on-line. Além disso, tem métodos de transação rápidos e simples, enquanto outros levam vários dias. Finalmente, a tecnologia está no centro da plataforma Zoop e permite que nossos usuários façam parte da próxima geração de jogos de cartas comerciais digitais.