RESUMO DO EVENTO – NFT NYC

Conclusões da Conferência NFT.NYC 2022
No mundo dos ativos digitais e da Web 3.0, toda a semana passada foi agitada para a conferência NFT.NYC 2022 que ocorreu entre 20 de junho e 23 de junho. A conferência é uma plataforma onde pessoas com os mesmos interesses no espaço da Web 3.0 e aqueles fortemente envolvidos na emergente indústria podem se reunir para esfregar mentes, ouvir e aprender. Tudo relacionado a blockchain é bem-vindo aqui, desde jogos, música, esportes, moda, cinema, arte, etc.
Apesar da atual baixa no mercado, o sentimento geral na conferência foi o contrário. Para muitos, isso é um bom sinal para o espaço Web 3.0 e para o mercado de ativos digitais. Para aqueles interessados em acompanhar a conferência e descobrir o que aconteceu quando mais de 1500 especialistas em criptografia tomaram o centro das atenções, aqui estão algumas das principais conclusões da conferência NFT.NYC 2022.
A Web 3.0 está se expandindo, apesar de um certo retrocesso

Mais marcas da Web 3.0 estão sendo criadas como empresas tradicionais da Web 2.0 se juntam ao trem. No entanto, alguns puristas da descentralização estão recuando, pois - em suas mentes - a entrada de participantes corporativos é contrária aos princípios do movimento, que se concentra no criador individual. No entanto, a presença desses gigantes da Web 2.0 é bem recebida pela maioria devido à comunidade já estabelecida que eles trazem para o espaço da Web 3.0.
A conferência de 2022 viu o Pharrell Williams ser anunciado como o Chefe de Marca da Doodles. Além disso, Cool Cat lançou uma ativação de vários dias; a NYPD mostrou interesse na LVCIDIA do FVCKRENDER; a APEFEST fez todas as paradas com as aparições de Eminem & Snoop Dogg; e muitos outros eventos emocionantes que celebram a expansão da Web 3.0
A Criptografia pode estar descendo, mas os espíritos estão subindo

Apesar do estado do mercado criptográfico, com os preços caindo, o sentimento em torno dos ativos digitais e da Web 3.0 continua em alta. Durante a conferência de vários dias, a atitude dos participantes foi tremendamente positiva, e o pensamento prospectivo. De qualquer forma, as pessoas não estavam lá para se preocupar com o mercado de criptografia; elas vieram para discutir inovação, comunidade e cultura.
De acordo com Amy Wu, ao entrar na conferência, a expectativa da maioria é que a atmosfera fosse estranha dado o estado de criptografia. No entanto, a realidade era o oposto, como mostrou o número de membros da comunidade que saíram para a celebração do BoredApe. Havia 4.000 deles, de acordo com Wu.
A comunidade de jogos será um aspecto importante na Web 3.0
O setor de jogos também é visto como um grande impulsionador da expansão desta indústria. Vários participantes da conferência veem a base atual de usuários do setor de jogos como a próxima onda de usuários diários na Web 3.0, à medida que mais jogos mudam ou integram a Web 3.0 em sua jogabilidade.

Dado o papel vital que a comunidade de jogos poderia desempenhar na Web 3.0, há uma necessidade de educar os recém-chegados sobre seu potencial, uma vez que eles estão embarcados para uma transição suave e fácil. A palestra em torno da conferência concentrou-se na necessidade de construir algo que se sinta exatamente igual ao que eles estão acostumados na configuração tradicional dos jogos. Isto sem lhes empurrar blockchain ou os ativos digitais na cara.
Os jogos serão principalmente sobre Blockchain com os ativos digitais apenas em segundo plano, cumprindo sua função. Os jogos devem ser um jogo de gamers; se os jogadores colocam esforço em muitos dos jogos que jogam, então eles devem ser capazes de possuir os ativos com os quais jogam.
Conclusão
A base de usuários da Web 3.0 continua se expandindo, e não para. Plataformas como a Metamask relataram um aumento de 30% nos últimos meses, com cerca de 30 milhões de usuários ativos. Solana agora tem 3 milhões de usuários, e só foi lançada em fevereiro de 2021; tinha apenas 500 mil usuários em setembro de 2021. Outros recém-chegados ao mercado de blockchain como Palm, Flow e Theta também estão lá, lutando pela participação no mercado.
Blockchain e os ativos digitais se enraizarão em nossa vida cotidiana antes de nos darmos conta; sem sequer percebemos. Como com a revolução "Dot Com '' duas décadas atrás, veremos a inovação tomar conta, e com isso uma mudança na maneira como realizamos nossas vidas pessoalmente e profissionalmente. Acompanhar as mudanças, ficar à frente da curva aprendendo e educando a nós mesmos e, por sua vez, aos outros, é a melhor maneira de manter o paradigma em movimento.